Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PROGRESSO ?!(!)

 “A cidade está crescendo!” É o que ouvimos.
Vemos construções e esperança prometida em placas pela cidade, são apresentadas “maravilhas” do “progresso”, como shoppings, supermercados, estradas e por aí vão as construções.
Ao mesmo tempo pessoas e os outros seres que vivem em grandes centros urbanos estão inseridos em um cotidiano (de)pressão, violência, injustiça, descaso com a vida devido a preocupação de qualquer empresa em só obter lucro, provido da apropriação da vida na terra.
Nossa vida não melhorará em nada com a chegada de shoppings e outros atrativos que prometem felicidade, como um oceanário, que demonstra a neurose cruel que vivemos, pra mim um lugar onde seres são impossibilitados de se locomoverem como-onde querem, e de fazer o que       
querem-precisam, enfim, de viver de maneira livre e não trancados por seres humanos doentios, é extremamente triste e revoltante.       
Creio que a vida melhora se é baseada em respeito, com solidariedade, praticas saudáveis de vivência, amizade, carinho... não estou propondo um método para vida feliz (podemos pensar sobre isso), mas que refletimos sobre a maneira que (vi)vemos-sentimos a vida no mundo que habitamos.
Enquanto isso, pessoas que vivem uma paranóia de obter bens materiais e um estilo de vida padronizado por uma cultura que se nutre explorando e desnaturalizando a vida e as maneiras que a
sentimos-explicamos, parece sádico, mas essas criaturas se satisfazem com o dito (por elas mesmas)
crescimento das cidades, com o aumento da pobreza gerada em volta das suas construções estúpidas,com o aumento da tristeza de pessoas $em condições de consumir todas as futilidades ditas necessárias pelos próprios que querem que consumas, suas propagandas depreciativas, que tratam a vida como um produto.
Querem que achemos necessário, por exemplo, automóveis carregados de dor e sangue de inocentes pelas estradas (são necessários só para manter esse modo de vida).
Enfim, não precisamos de shoppings ou estradas, precisamos de espaço e tempo para viver, precisamos de coragem para negar esses absurdos cometidos contra a natureza (isso nos inclui), e mais ainda rever e confiar na nossa capacidade de criar juntxs uma maneira nova de viver, de se relacionar com o lugar e com os seres que convivemos.

-----------------------

Ass: Let's Go

Nenhum comentário:

Postar um comentário