A saúde vai melhorar, pois serão construidos mais hospitais, o que sugere que mais pessoas vão precisar ir a hospitais, por causa de seu progresso na saúde. A segurança vai melhorar, pois mais policiais estarão nas ruas. A educação vai melhorar, pois mais crianças serão obrigadas a irem para escola, engolir verdades, e exercitar mais o seu dever de obedecer contra a vontade, sempre. A qualidade de vida vai aumentar, pois mais pessoas vão poder comprar mais coisas. O meio ambiente vai estar saudável, pois nós, seres humanos racionais e civilizados, auto-proclamados donos da Terra (Terra, nosso lar, que continuamos devastando para continuar vivendo neste modo de vida), vamos continuar pensando que a natureza é nossa propriedade a nosso serviço. E agora ainda falamos em proteger a natureza, já que não aceitamos a humilhação de sermos protegidos por ela. A pobreza tambem melhorará, pois mais remédios serão dados para amenizar o sofrimento, nunca para acabar com ele. Mais migalhas cairão das mesas dos ricos para as bocas dos pobres. E mais pessoas alcançarão a reconpensa por viver cultivando a competição e a indiferença e assim, ao invés de comer migalhas, deixarão cair para os que tomaram seus antigos postos. As pessoas realizarão seus sonhos. Apenas os que são gentilmente oferecidos goela a baixo, que são, é claro, os sonhos de consumo.
"Sempre há espera(nça)"
Soluções propostas pela mesma essência da visão de mundo que gerou problemas globais profundos, nos são mostradas como se fossem salvações que temos de agradecer.
Nada mais precisa ou pode ser feito. Sempre existiram aquelas pessoas capacitadas para guiar o rumo da vida em sociedade. São os experts no assunto, e portanto podemos e devemos ficar tranquilos, mesmo que sintamos desespero. Em algum lugar estão tomando conta de tudo. Não há com o que se preocupar. O estado que chegamos foi mérito dos grandes entendedores. O comum, o qualquer, o zé ninguém, nunca pôde dar conta de sua vida pois nunca estará preparado. Estes devem ser educados, quer dizer, aprender a arte de se conformar.
Ass: Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário