Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DICA DE BANDA - El Efecto

"Admira o próprio carrasco, pois no fundo é ele quem você queria ser pra pisar em todo mundo, inclusive naquele que no caso é você!" 
Banda oriunda do estado do Rio de Janeiro, El Efecto faz um som muito trabalhado instrumentalmente, com misturas de ritmos e distorções pesadas. A banda pode se encaixar na definição de rock alternativo, ou música alternativa. Mas é importante deixar bem claro que não se trata de nenhum daqueles clichês do rock cheios de rótulos novos, que são fabricados aos montes.
Suas letras falam de uma diversidade de sentimentos - raiva, indignação, desilusão - sempre cheio de sarcasmo, ironia e por aí vai... O impacto profundo e especialmente negativo que a cidade causa nas pessoas é um tema frequente nas letras.



TILT

Vamos todos celebrar! O progresso chegou
trazendo fome, miséria, desemprego e dor
Eu me sinto humilhado e guardo rancor
pois no trabalho eu fui trocado por um robô

Meu corpo rola cansado pela esteira da linha de montagem
sigo sendo triturado nas rodas dentadas dessa engrenagem
Mais um pro estoque dos inofensívos
Sacrificado pra satisfazer os deuses corporativos

Quem tira o brilho da vida não é a cidade
e sim seu jeito de robô sem espontaneidade
Pessoas só fazem o que já foi feito
Pessoas só repetem o que já foi dito

Pode ir no seu carro à jato, com a mais moderna embreagem
eu prefiro ir à pé, caminhando e observando a paisagem
Foda-se seu carro à jato e toda sua modernidade
Na ruptura da rotina é onde se esconde a felicidade

Vamos todos celebrar meu novo computador!
Vamos todos celebrar a minha puta dor!

Linke! Site da banda

O imenso vazio de sentido (mascarado por anestesias drogantes como o entretenimento, rotina, "obrigações", etc.) que a sagrada sociedade atual injeta nas mentes e corações de seus habitantes, pode ser um vasto território para a arte se revoltar.

Ass: Matheus

Um comentário: