Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Direito de Sonhar





Podemos ter sonhos que não são sonhos de consumo.

Ass:Matheus

3 comentários:

  1. Geralmente se critica. Criticamos a política, criticamos a religião, criticamos a forma de governo, criticamos os governantes...
    Estou mais para Eduardo Galeano, que diz como ele gostaria que fosse, e não se atira nas críticas estéreis que não dão resultado algum.
    Creio que temos que, como disse Gandi, encarnar a mudança que queremos ver no mundo. Mas como SER a mudança se não nos suportamos (a nós mesmos)!? E pior, não sabemos o que queremos ser.
    Obrigado ao Eduardo Galeano quando me diz: a comida não será mais mercadoria, pois é um direito do ser humano.
    Mas ao mesmo tempo me pergunto: qual outra alternativa de vida eu tenho a não ser vender ou comprar comida para viver?
    Gostaria sinceramente de um mundo diferente, mas como?
    Por favor me ajudem a pensar um mundo novo... E a buscá-lo.

    PP
    JHAM

    ResponderExcluir
  2. Pois é...me identifiquei muito com o que escrevestes!
    Criticamos...acreditamos...lutamos...pensamos...sofremos...mudamos...tentamos...erramos...continuamos...e... a vida passa...
    Fomos criados no meio disso. Fomos adestrados culturalmente, sei lá...
    Vamos fazer das nossas dúvidas mais uma força para mudarmos este cotidiano sem sentido. Também não sei como construir um mundo diferente, mas tenho certeza de que trocando ideias assim, com a sua humildade por exemplo, vamos descobrindo/criando as alternativas. Esta humildade na visão de mundo, sem ser apático, na minha opinião é a principal fonte para a construção de um mundo diferente.
    Seria massa se conseguíssemos trocar mais ideias assim, esta é a principal intenção deste blog.

    ESPERA(NÇA)?!

    Vamos continuar conversando, isto é muito forte.

    ResponderExcluir
  3. Vamos nos encontrar?
    Sábado dia 09 de outubro, às 14h, no CAT Concursos (Canalete), será realizada a primeira reunião mensal para os organizadores, colaboradores e pessoas que desejam conhecer o Projeto Cristal. A apresentação do projeto será feita pela organizadora geral, professora Cristina Weyer das Neves.

    http://projetocristal2010.blogspot.com/2010/09/primeira-reuniao.html#comment-form

    PP
    José Martinatto
    O Ganso e a Grelha
    8437.8433

    ResponderExcluir