Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nos carros, nós carros



Sinto que nos comportamos como carros, como se estivéssemos (não) interagindo em uma auto-estrada lotada de automóveis com vidro fumê, indo e vindo sem parar. Sim, nas relações entre pessoas. Nas conversas muitas vezes. Cada um de nós (pessoa-carro) está seguindo seu caminho, seu trajeto, sua vida e, nas vias, passamos uns pelos outros. Em uma via com fluxo constante de pessoas/máquinas, o que há entre estas pessoas/máquinas? Dois carros se cruzam, naquele tempo/espaço... qual a interação? Qual sentido?
Existem problemas que não consiguimos ver por estarmos em função das coisas que estamos acostumados a fazer...
Do ônibus olho pela janela sorrisos, parece que não penso... que não sinto nada... só um vazio... gostaria de poder ver a minha cara de tédio olhando os outdoors, as pessoas, as vidas que passam... sempre passam... por mim...

Matheus

2 comentários:

  1. Já assistiu Crash? Tem uma frase interessante sobre isso lá.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti sim, acho que no início fala alguma coisa nesse sentido, de as pessoas se esbarrarem. O filme mesmo fala da loucura que há no modo como as pessoas se encontram nas grandes cidades.
    É interessante, não tenho nenhuma análise das conexões de fenômenos como a solidão, o cotidiando violento, o grande fluxo de pessoas nas vias, mas sinto que há algo que atravessa nossas vidas, sei lá, como se fosse a falta de significado... um vazio imenso produzido em quase todas situações...tenho convicção disto que sinto, mas não sei bem organizar no meu pensamento...
    Abraço...
    Matheus

    ResponderExcluir