Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Petição para um zoológico "lógico"


Não sei se todos sabem, mas as duas únicas girafas existentes no Zoológico de Sapucaia morreram esse ano (entre julho  e setembro). A primeira girafa faleceu de um suposto resfriado, e a outra, morreu dias depois de solidão e também de resfriado.
  Mas todos sabemos que esses não foram os reais motivos de suas mortes. Quem já foi a esse Zoológico -ou em qualquer outro- vê nos olhos daqueles animais enjaulados o desespero e a saudade de casa! Animais de pequeno e grande porte, ficam cercados por grades de ferro, expostos como brinquedos em uma vitrine, para quê? Para que as pessoas possam ficar diante de um animal feroz ou raro, ver ao vivo e não em uma TV!
   Isso só mostra o egoísmo que temos para com os nossos semelhantes. Ninguém nunca pensou que enjaulando, expondo, o retirando de seu habitat natural, vai acarretar em mais espécies em extinsão? E que essa cruel diversão de ver animais em zoológicos é uma das maiores causadoras de sofrimento e morte de animais?
   Para suprir a falta das girafas no zoo de Sapucaia, querem trazer mais duas da África, tirar mais dois animais de seu habitat natural. Para que isso não aconteça, está rolando um abaixo assinado para que elas fiquem lá!! Esse pode ser um dos primeiros passos para acabar de vez com importação de animais livres, e dar um basta em animais nos zoológicos!

    Abaixo a matéria que saiu na Zero Hora sobre o ocorrido com as girafas e sobre a petição:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3090294.xml

         O  link da petição para quem quer assinar!!
http://www.petitiononline.com/FZB2010/petition.html


     Ass: Livia

Um comentário:

  1. Oi, to copiando teu texto para ajudar a divulgação tambem viu, vo por tal qual ta aqui no teu blog se me permites agradeço.
    Abraçãoo.

    ResponderExcluir