Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIDEO - Quem é Toniolo?

Justiça = Merda...by Toniolo

"Todo mundo tem medo da JUSTIÇA, o que ela fala todo mundo diz amém. Eu aprendi a lidar com ela. Eu a coloco na P A R E D E."
(Sérgio José Toniolo - Escrivão de Polícia)

Exemplo vivo de Desobediencia Civil nua, crua, espontânea e livre de ideologismos e demagogias. Saindo de dentro da Máquina para enfrentar a Máquina. Eu não preciso apresentá-lo, ele pode falar por si mesmo:




PS: Independente do que essa notoriedade trouxe para o resto da vida de Toniolo (levando em conta que hoje ele se tornou garoto propaganda de marcas que pagam muito caro pelo seu apelo ao jovem consumidor) é um grande exemplo de Ação Direta individual e espontânea. Garanto que todos nós já tivemos vontade de dizer algo para todo mundo ouvir e, obviamente, os muros estão todos por ai, brancos e vazios.
        A pergunta que fica é: tomando o pixador Toniolo como exemplo, até que ponto a mídia tem capacidade de absorver as transgreções e revoltas criadas por ela mesma e transformar isso em dinheiro e marketing. Será que algum dia veremos coquetéis molotovs nas prateleiras dos mercados? Será...

-------------------------


Ass: MagrO

Nenhum comentário:

Postar um comentário