Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

REVOLTA E TÉDIO

"É assim que as coisas são".

Estas são as palavras de ordem que nos forçam a alimentar a gula da sociedade auto-destrutiva que condena suas vítimas. Esta sentença de que não se pode mudar a realidade social é fortalecida pela nossa condição imposta, de meros espectadores. Consumidores/espectadores em todos setores da sociedade. SENTADOS PERTO OU LONGE DOS ATORES, APLAUDINDO OU VAIANDO, SOMOS MEROS ESPECTADORES.


Os dias vão passando: todos iguais, revoltantes e tediosos. Fazemos parte de tudo o que nos cerca, mas somos levados a pensar que nossa ação não tem força. E assim vamos levando a vida, ou melhor, somos levados por ela. Sem perspectiva de nada. Como se nossa existência se resumisse à obediência e reprodução, servindo a continuidade deste modo de ver e viver que causa tanto sofrimento à humanidade e a natureza. Natureza aliás, da qual fazemos parte, apesar de os fundamentos da nossa civilização dizer que somos exteriores e superiores à natureza. E ainda, pra piorar, este modo de vida é dito e tido como o melhor, o único possível. Sendo assim, somos convencidos a acreditar que qualquer alternativa é pior e inviável.

Não (se) questione!

Nos acostumamos a nos acostumar com o revoltante sem nos revoltarmos. E então vem a pergunta que parece mostrar impotência, mas que PODE revelar força:

"O que é que se pode fazer?"


Quem sabe se mudássemos de postura parando de pensar que "é assim que as coisas SÃO", pra começar a AGIR pensando que "é assim que as coisas ESTÃO". Isto muda tudo. Pois nos tornamos capazes de INTERFERIR na realidade com a qual nos deparamos. É claro que continuamos dentro da máquina do cotidiano, mas podemos assumir a postura de nadar contra a corrente deste rio artificial.


Ass: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário