Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Da Servidão Moderna

“Meu otimismo está baseado na certeza que esta civilização vai desmoronar. Meu pessimismo em tudo aquilo que ela faz para arrastar-nos em sua queda.”
 

"Da servidão Moderna" é um documentário feito com imagens de outros filmes e documentários. Com citações de filósofos de diferentes épocas, uma voz fica lendo um texto que não têm dó em mostrar e atacar a acomodação no sofrimento que o escravo moderno é forçado a cultivar, isso enquanto imagens cheias de provocação passam. Uma síntese deste estilo de vida poderia ser, para usar um trecho do documentário:"OBEDECER, PRODUZIR, CONSUMIR". Aí vai um trecho sobre a divulgAção do documentário:
  
"A difusão do filme está voluntariamente fora de todo circuito mediático ou comercial, depende da boa vontade dos companheiros de assegurar sua difusão da maneira mais ampla possível. Sintam-se então completamente à vontade para organizar a projeção deste filme dentro das condições que mais lhes forem  convenientes."


 Sobre o objetivo principal do filme:

"O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo."

Aqui vão os os links para baixar ou assistir, além do site aonde se encontra também o texto que é lido no vídeo:

Ass: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário