Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ELEIÇÕES: Com qual molho você quer ser devorado? - Nota dez na prova de passividade conformista.

Os meios de comunicação(vocês sabem quais) nos mostram que o maior ato de cidadania é o ato de votar. "Vote consciente", "escolha", "exerça sua cidadania", etc. Os candidatos, por sua vez, TODOS eles fazem discursos que exaltam mudanças, nova política, saude, segurança, e SEMPRE alimentam o deus econômico chamado progresso. Mas não pára por aí a decisiva escolha do passivo eleitor: é nosso dever cobrar de nossos representantes um mandato  de qualidade. A equação é perfeita! Você faz seu papel de importantíssimo cidadão, escolhendo as opções já dadas, elegendo quem sempre vai melhorar a sua vida, e você não lava as suas mãos depois que vota, pois deve fiscalizar com rigor os governantes.


  A saúde vai melhorar, pois serão construidos mais hospitais, o que sugere que mais pessoas vão precisar ir a hospitais, por causa de seu progresso na saúde.  A segurança vai melhorar, pois mais policiais estarão nas ruas. A educação vai melhorar, pois mais crianças serão obrigadas a irem para escola, engolir verdades, e exercitar mais o seu dever de obedecer contra a vontade, sempre. A qualidade de vida vai aumentar, pois mais pessoas vão poder comprar mais coisas. O meio ambiente vai estar saudável, pois nós, seres humanos racionais e civilizados, auto-proclamados donos da Terra (Terra, nosso lar, que continuamos devastando para continuar vivendo neste modo de vida), vamos continuar pensando que a natureza é nossa propriedade a nosso serviço. E agora ainda falamos em proteger a natureza, já que não aceitamos a humilhação de sermos protegidos por ela. A pobreza tambem melhorará, pois mais remédios serão dados para amenizar o sofrimento, nunca para acabar com ele. Mais migalhas cairão das mesas dos ricos para as bocas dos pobres. E mais pessoas alcançarão a reconpensa por viver cultivando a competição e a indiferença e assim, ao invés de comer migalhas, deixarão cair para os que tomaram seus antigos postos. As pessoas realizarão seus sonhos. Apenas os que são gentilmente oferecidos goela a baixo, que são, é claro, os sonhos de consumo.

 "Sempre há espera(nça)"     

Soluções propostas pela mesma essência da visão de mundo que gerou problemas globais profundos, nos são mostradas como se fossem salvações que temos de agradecer.
Nada mais precisa ou pode ser feito. Sempre existiram aquelas pessoas capacitadas para guiar o rumo da vida em sociedade. São os experts no assunto, e portanto podemos e devemos ficar tranquilos, mesmo que sintamos desespero. Em algum lugar estão tomando conta de tudo. Não há com o que se preocupar. O estado que chegamos foi mérito dos grandes entendedores. O comum, o qualquer, o zé ninguém, nunca pôde dar conta de sua vida pois nunca estará preparado. Estes devem ser educados, quer dizer, aprender a arte de se conformar.

Ass: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário