Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ARTEVISMO - "Abrigo/Manifesto"

  ABRIGO/MANIFESTO

Uma ação humanitária pode ser uma obra de arte. Este trabalho é de autoria de Adriano Carnevale Domingues, arquiteto, artista plástico e, pode-se dizer assim, um ativista da arte ou um artista do ativismo. Descobri à pouco, um pouco do seu trabalho, e logo me interessei. Seguem aí fragmentos de um texto seu sobre este trabalho, o "Abrigo/Manifesto", além das imagens:

  "Talvez a arquitetura não seja realmente importante, como diz o Arq. OscarNiemeyer, e que o importante é mudar este mundo injusto; mas utilizaremos
então a arquitetura como uma de nossas ferramentas , já que está na ação,
intenção e invenção a diferença que nos qualifica.
O Abrigo / Manifesto foi criado para, primeiramente, proteger seres
humanos que se encontrem em lugares diversos e depois alterar a
percepção daqueles que passam e não enxergam nada além de seus
celulares."



Vale a pena olhar seu blog onde tem outras obras suas, como a ação/exposição itinerante "até que a arte nos salve"(foto acima): http://adrianocarnevaledomingues.blogspot.com/

Ass: Matheus

Um comentário:

  1. Excelente idéia do Adriano Carnevale. Só não concordo com a posição do Oscar Niemeyer. Assim, como o Adriano mesmo disse, todo tipo de conhecimento é importante e útil quando o objetivo é transformação social.
    Para mim só depende da forma que o indivíduo enxerga sua arte e qual o seu objetivo. Depois disso, qualquer tipo de conhecimento é útil.

    ASS: MagrO

    ResponderExcluir