Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre (novos) caminhos no cotidiano.

Para que as coisas continuem como estão, é preciso manter as pessoas fazendo as mesmas coisas que já foram feitas, e que são feitas cotidianamente.


As ruas, estradas, os corredores e coisas do gênero, são espaços feitos para irmos e voltarmos para os lugares que queremos e TEMOS (?!) que ir e voltar. Isto, todos os dias, sempre esta correria que não pára, pois não pode parar. Estes espaços não são pensados como de permanência ou congregação de pessoas, pois já existe um significado pré-estabelecido, e as pessoas, como cidadãos passivos, só podem reproduzir este significado.

Milhares de pessoas se cruzando, mesmo que dentro de máquinas e separadas por elas umas das outras. Se cruzando... mas sem se falar, sem se conhecer, sem realmente se ver. Muitas pessoas poderiam se organizar coletivamente e decidir sobre suas vidas se, pelo menos, entrassem em contato umas com as outras. Podemos tentar fazer com que as pessoas comuns (eu, você, nós) sejam capazes de criar algo bom e novo nesta terra de tédio, injustiça, submissão, indiferença, etc. Fazer as pessoas irem mais uma AO encontro da outra e não DE encontro à outra, trocando e semeando idéias, ações, opiniões... Pensemos um pouco... Quantas possibilidades poderiam surgir se ao menos nos conhecêssemos melhor?

Ass: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário