Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pimeiro post/PASSO...



Olá. Esperamos que vocês estejam bem. Realmente bem. Vivendo as vidas que sempre almejaram; Recebendo os salários que mereçem; Sentindo as emoções que necessitam para se sentirem vivos; Tendo acesso a toda tecnologia indispensável para o seu bem-estar; enfim, FELIZES.

MAS... se você - como eu, nós, e muitas outras pessoas que se esforçam muito para não demonstrar - sente constantemente que vive uma realidade mal explicada, contraditória, incoerente ou, até mesmo "MENTIROSA", é porque você sente que não há espaço na "vida feliz atual" para as suas inquietações.

Você ainda não se encaixou - e esperamos que isso NÃO aconteça - aos cubículos que a sociedade reserva para cada pessoa. Por não se encaixar, é bombardeado pela pressão social para se tornar "só mais um". Por mais que neste exato momento esteja criticando esse argumento, sabe muito bem que alguma verdade existe nele: você já sentiu essa pressão; você já sofreu essa pressão, você já exerceu essa pressão.

e o que fazer para enfrentar a pressão?: EXPRESSAR-SE!!!

Não importa como, onde, quando ou "quanto".
Expressar nossas individualidades é a única arma que temos para fugir/enfrentar a pressão que tenta nos engolir e nos tornar uma massa homogênea.

Concordo com você "senhor pessimista": pouco podemos mudar com essa frágil arma que temos. Mas ainda assim, temos armas, e o inimigo continua a pressionar. Se temos armas e podemos lutar - independente do resultado final - então devemos LUTAR.

Esse é o espaço para você se expressar, criticar, opinar, reagir, ser você mesmo.

Quer se expressar? Contra ou à favor, entre em contato - anônimamente se preferir - e mostre que está VIVO.

Ass: MagrO

Nenhum comentário:

Postar um comentário