Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ENCONTRO GAÚCHO DE ESTUDANTES DE HISTÓRIA 2010 - 12 A 15 DE NOVEMBRO

Texto extraído do blog: http://www.egeh2010.blogspot.com/. Lá se encontram maiores informAções. O local: Ecocamping Municipal de Pelotas - de frente para a Lagoa dos Patos. Endereço: Avenida Rubens Machado Souto, 3092. Bairro: Colônia Z3. 

  
LEVEM SUAS BARRACAS!
Um encontro assim - de socializAção e troca de ideias - é algo que pode criar novos horizontes. Reciclando ideias para descobrir/criar, coletiva-mente, alternativas. Ai vai a apresentação:


Estudantada e companheirada de toda a querência!

Anualmente os estudantes dos Cursos de História do Rio Grande do Sul reúnem-se no Encontro Gaúcho de Estudantes de História (EGEH). Esse encontro é o fórum máximo de debate e deliberação do movimento estudantil de História em nível estadual, além de ser um espaço de troca de experiências entre os estudantes de todas as instituições da região.

Eis que se avizinha mais um EGEH, dessa feita, de 12 a 15 de Novembro em Pelotas. Coube a nós, estudantes e futuros(as) historiadores(as) e professores(as) de História essa árdua tarefa, porém graciosa experiência.

É com alegria que convidamos vocês, que não contentam-se em apenas “ver” e analisar a história de um mesquinho ponto de vista da “imparcialidade” , mas sim, que preocupam-se e vivenciam a “mestra da vida” como sujeitos históricos atuantes, sempre em prol da mudança e da defesa dos excluídos.





Tendo como tema: JUVENTUDE E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, possuímos como objetivo suscitar o debate (desde as lutas as quais os jovens se fizeram protagonistas, passando por questões de como se inserir em movimentos de lutas atuais e também, mas não só, discutir o processo de conformismo que hoje nos é legado), além de propor ações práticas, de unidade, acerca de questões que englobam o que se denomina juventude.

Além dessas análises mais “complexas”, o Encontro é ainda uma oportunidade de comunhão de conhecimentos, de trocas de experiências, mas também, fazer novas amizades, cultivar velhas e confraternizar nos momentos culturais.
 
É neste espírito que reforçamos o convite a todas(os) interessadas(os) em discutir nossas práticas e nossa coletividade como jovens e agentes históricos.

“Joven camarada que construyes tu esperanza, alumbras los muros con
rojo grito de liberdad!” Victor Jara



Ass: Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário