Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

sábado, 23 de outubro de 2010

SÉRIE: Derrubando as máscaras - Isto diz tudo!

Mesmo estando "totalmente" acostumados com a vida como ela é (ou como veio à ser), as vezes descobrimos alguma coisa que nos intriga. Pequenos fragmentos de insanidade que, mais discaradamente do que outras coisas das quais já nos acostumamos, deixam escapar micro exemplos de 'PARA ONDE ESSA CIVILIZAÇÃO ESTÁ MARCHANDO'.

Este é um indício de que a humanidade está ficando cada vez mais passiva e tolerante. Não é mais preciso impor um governo ditatorial para manter a ordem. Seus vizinhos são seus próprios cárcereiros. Não é mais necessário esconder o rumo doentil que o progresso traçou, nem mesmo é necessário mais diminuir a velocidade desse trem do desenvolvimento insano para acalmar os tripulantes. Hoje em dia os tripulantes só querem ir mais rápido, mais rápido, mais rápido...

Partindo deste princípio, esta série - DERRUBANDO AS MÁSCARAS -  visa mostrar esses fragmentos do cotidiano que são exemplos da condição deplorável em que a humanidade (ou melhor, nossa humanidade) se encontra. Com isso, talvez possamos refletir sobre esses insultos maquiados de "marketing" e ter uma visão mais crítica de nossas vidas. Talvez, sabendo identificar as células do câncer que nos debilita, possamos encontrar uma cura ou, ao menos, a prevenção para as próximas gerações.

---------------------------------------

Primeiro video da série: Isto diz tudo!

Video legendado de um fragmento do programa de rádio norte americano organizado por John Zerzan.



'Quais seram os próximos simbolos a serem apagados de nossa cultura?'


-------------------

Ass: MagrO

2 comentários:

  1. O melhor de tudo é que bons humanos que pensam coletivamente existimos e não conseguimos nem nunca conseguiremos aceitar tais alterações, porque seja qual for o benefício desses equipamentos eletrônicos, jamais serão mais benéficos do que a natureza e seus entes e elementos e entes que terão sempre muito mais alma pra dar, ainda que menos pensantes do que certas pessoas dessa "humana raça-desgraçadora" (a maioria de nós, infelizmente) Mas esse trabalho de provocar o bom funcionamento da "mente social" não é à toa, é de grande importância, Magro. Valeu..
    =)

    ResponderExcluir
  2. Assisti outra vez.
    Que raiva que me dá.
    ¬¬
    Não é possível acreditar nisso, caramba!

    ResponderExcluir