Sobre este espaço

"Existem maneiras de pensar, agir e viver que possam ser mais satisfatórias, emocionantes, e principalmente dignas, do que as formas como pensamos, agimos e vivemos atualmente?"


Um de nossos tantos desejos... Se algum material que colocamos aqui, de alguma forma, estimular você a pensar ou sentir algo, pedimos de coração para que você use estas ideias. Copie, mude, concorde, discorde. A intenção deste blog é incentivar o questionamento e a intervenção das pessoas na sociedade. Pegue os textos, tire xerox, CONVERSE mais, faça por você, faça por todos nós, faça por ninguém. E se quiser, entre em contato(conosco, c/ qualquer um, com o meio, c/ a natureza...) Coletiva e humilde-mente - vive em paz, revolte-se!

sábado, 16 de outubro de 2010

José Saramago - Onde Está a Democracia???

"O poder do cidadão, o poder de todos nós, limita-se na esfera política a trocar um governo que não gosta por outro que talvez venha a gostar. Nada mais."
(José Saramago)





E como podemos falar de Democracia?


-------------------
Retirado do blog: ONG CEA

Ass: MagrO

Um comentário:

  1. SOu obrigad a discordar.
    A democracia está em cada passo que pisamos, ela está muito mais à vista do que se supõe que ela não há. Putz, de faot, nem na Grécia existe uma real democracia, caramba!
    Se não democracia, então qual nome se dá a essa maravilhosa ação de pronunciar a céu aberto palavras que provocam ou bem ou mal, enfim.
    De tão democrático que se tornou nosso país, tudo já está virando uma bagunça.

    “Não se discute democracia... As grandes decisões são tomadas numa ou noutra esfera. Nenhum dos organismos internacionais é democrático.” (José Saramago)

    Ela existe e cada indivíduo que integra a sociedade precisa saber que os direitos são a contrapartida dos deveres, estes, por sua vez, tem como fundamento o dever de diariamente levar em consideração questões que sejam importantes para o bem estar de toda uma comunidade, uma nação. É preciso que muita coisa seja conversada porque somente assim haverão boa ideias socialistas que possam ser postas em prática não somente por cidadãos ativistas, mas por todo e qualquer ser humano.

    Todos somos provocativos, todos somos discursivos daquilo ao qual confiamos a evolução de nossos melhores pensamentos e sentimentos.

    Quando o povo agir em prol do povo, como já aconteceu em diversos momentos de nossa história, democracia será sinônimo de grandeza humana pelo peso de solidariedade que carrega em si.

    ResponderExcluir